terça-feira, 27 de julho de 2010

Por que?

Era um dia como todos os outros, na verdade nem estava sol. Caía uma irritante chuvinha fina. Todos estvam ocupados, ou trabalhando ou estudando. Todos estavam irritados com coisas do cotidiano. Como sempre, peguei o mesmo ônibus LOTADO! Odiava pegar aquele ônibus, mas tinha sempre que o fazer.
Poesia? Era um daqueles dias que você esquece que ela existe. Não era nada inspirador.
Entretanto, naquele ônibus em meio à várias pessoas de cara amarrada, apenas por estarem apertadas no mesmo ônibus, estava um velhinho. Eu no lugar dele, estaria furioso! Primeiro por ser velho e ainda ter que andar de ônibus, e segundo por estar em pé. Na frente de um daqueles bancos preferências e não poder sentar nele pois uma garotinha de nove anos (no máximo) estava ocupando-o!
Porém, o velhinho parecia estar pouco se importando pois, estava sorrindo. Que belo sorriso! Fiquei curioso pra saber o porquê ele sorria tanto? Será que tinha ganhado no loteria? Pensei em várias coisas que me fariam sorrir assim. Quanto mais eu pensava, mais ficava curioso. Então não me conti e perguntei:
-Por que o senhor sorri tanto?
Ele olhou pra mim ainda sorrindo e fez uma nova pergunta:
-Por que você respira?

Um comentário: